Conquista sobre o Sporting Cristal marcou a história de públicos da competição
Cruzeiro celebra 27 anos da conquista do bicampeonato da Libertadores (Divulgação / Cruzeiro)
Nesta terça-feira, 13 de agosto de 2024, o Cruzeiro usou as redes sociais para celebrar os 27 anos da conquista do bicampeonato da Libertadores. O duelo contra o Sporting Cristal, do Peru, entrou para a história da competição sendo a partida com maior número de torcedores em uma decisão: 106.853.
Após empatar a ida em zero a zero, o time celeste foi para o confronto final precisando de uma vitória simples para levantar a taça. Após uma nova igualdade no primeiro tempo e o placar persistindo na etapa final, para desespero da China Azul, o time peruano por um milagre do goleiro Dida quase não calou o Mineirão. Aos 20 minutos, o arqueiro rebateu uma cobrança de falta e, da pequena área, o atacante Julinho ficou com a sobra e ao concluir a jogada, o goleiro celeste conseguiu evitar o gol com o pé direito.
Dez minutos depois, o alívio, misturado com uma explosão nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Em escanteio cobrado por Nonato, pela direita bola sobrou na entrada da grande área para para o canhoto Elivelton bater com a perna direita e ver a bola ganhar as redes do adversário.
Confira os melhores momentos da final, pelo canal oficial da Conmebol no youtube:
A última participação do Cruzeiro na Liberta aconteceu em 2019, ano da queda do time para a série B do Brasileirão. Naquele ano, o time celeste caiu nas oitavas de final para o River Plate-ARG.
Leia mais