Balanço Celeste

Cruzeiro completa 3 jogos sem vitórias no Mineirão após defender invencibilidade em casa

No Brasileirão, time perdeu apenas duas vezes como mandante e tem aproveitamento superior a 70%

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/08/2025 às 15:10.
Cruzeiro chega a duas derrotas como mandante no Brasileirão (Gustavo Martins/ Cruzeiro)

Cruzeiro chega a duas derrotas como mandante no Brasileirão (Gustavo Martins/ Cruzeiro)

Com a derrota para o Santos nesse domingo (10), chegou ao terceiro jogo consecutivo sem conseguir vencer em casa, sendo um pela Copa do Brasil e dois pelo Brasileirão. Na série A, antes do Peixe, a Raposa havia caído para o Ceará três dias após empatar com o CRB na ida das oitavas de final da Copa Milionária. 

Na temporada, o Cruzeiro vinha de 16 jogos de invencibilidade como mandante até perder para os cearenses, por 2 a 1, também de virada, como foi para o Santos. Em ambos os jogos, o torcedor celeste compareceu em peso, tendo mais de 50 mil presentes - 52.802 contra o Ceará e 59.345 diante do Peixe.

A busca pela retomada de vitórias em casa acontecerá somente no dia 23 de agosto, um sábado, às 18h30. O time de Leonardo Jardim receberá o Internacional, no Mineirão, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. 

Até aqui, o Cruzeiro atuou em dez partidas da série A em seus domínios, com sete vitórias e um empate, além das duas derrotas. A Raposa fechou o primeiro turno da competição com um aproveitamento de 73,33% como mandante. 

Retrospecto Celeste na temporada

Além do Brasileirão, o Cruzeiro também atuou em casa por duas oportunidades na Copa do Brasil, sendo uma vitória sobre o Vila Nova-GO, na terceira fase, e um empate diante o CRB, nas oitavas, ambas partidas de ida da competição.

Pela Sul-Americana, torneio que foi eliminado precocemente na primeira fase, a Raposa somou um triunfo, um empate e uma derrota. Já no Campeonato Mineiro, foram cinco jogos como mandante, o Cruzeiro teve três vitórias, um empate e uma derrota.

O empate veio nas semifinais diante do América, por 1 a 1, no jogo de ida. Como a volta terminou com o mesmo placar, a decisão sobre quem avançaria à final foi para as penalidades, com o Coelho vencendo por 4 a 2.

A próxima partida da equipe de Leonardo Jardim em casa será no dia 23 de agosto, um sábado, às 18h30, pela 21ª rodada do Brasileirão. Antes, a Raposa irá ao interior paulista para encarar o Mirassol, no estádio Maião. O duelo fechará a 20ª rodada na próxima segunda-feira (18), às 20h. 

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por