Cruzeiro não poupou o América e CBF em caso da próxima rodada do Brasileirão (Staff Images/Cruzeiro)
O Cruzeiro teve que mudar o local da partida da próxima segunda (22), do Independência para a Arena do Jacaré. Em nota, o clube rebateu a informação do América sobre barrar o seu estádio e criticou a atuação da CBF no caso.
O Cruzeiro informou que no dia 3 de maio, “conforme estabelecido em contrato para uso da Arena Independência”, comunicou ao América quais jogos pretendiam mandar no estádio, relatando ainda que esse comunicado foi “recebido sem objeções”. Informação essa que rebate o que foi dito pelo Coelho, que divulgou que informou a Raposa justamente no dia 3 de maio que eles não poderiam utilizar o Indepa.
O Cruzeiro garante ainda na nota que o América só informou a CBF que não poderia liberar o Independência para o jogo na quarta, 17 de maio, menos de cinco dias úteis antes da realização da partida, o que foge do regulamento geral da entidade.
“Nos causa muita estranheza que o América não somente ignore o contrato válido com o Cruzeiro pelo uso da Arena Independência, como também o Regulamento da CBF a respeito de mudança de jogos. Mas nos espanta mais ainda a conivência da CBF nesse processo. A entidade acatou o pedido, mesmo fora de hora, e determinou que a partida entre Cruzeiro e Cuiabá não poderia ser realizada naquele estádio”, cita a nota.
A Raposa diz ainda que não entende porque a CBF não fez valer o seu “poder superior” e permitiu a adulteração da partida. A nota cita ainda que “o Cruzeiro grande e competitivo incomoda muita gente”, mas que isso não vai tirar a força do clube e a “Nação Azul estará presente e impulsionando o Cruzeiro em qualquer estádio de qualquer canto deste planeta”.
Por fim, o Cruzeiro informa que terá 15 mil torcedores na Arena do Jacaré e vai colocar ingressos a preços reduzidos justamente para atrair ainda mais o seu torcedor.
Confira a nota completa
O Cruzeiro vem a público dar luz aos fatos que levaram à decisão de mandar a partida contra o Cuiabá – válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2023 – na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
No dia 3 de maio, conforme estabelecido em contrato para uso da Arena Independência, comunicamos à administração do América-MG as datas de jogos que gostaríamos de mandar no estádio no mês de maio – incluindo o jogo do dia 22 de maio contra o Cuiabá. Comunicado este recebido sem objeções.
No dia 17 de maio, já fora do prazo limite de cinco dias úteis para o jogo (conforme determinado pelo Regulamento Geral de Competições da CBF), o América comunicou à CBF que não poderia receber a partida em seu estádio.
Nos causa muita estranheza que o América não somente ignore o contrato válido com o Cruzeiro pelo uso da Arena Independência, como também o Regulamento da CBF a respeito de mudança de jogos. Mas nos espanta mais ainda a conivência da CBF nesse processo. A entidade acatou o pedido, mesmo fora de hora, e determinou que a partida entre Cruzeiro e Cuiabá não poderia ser realizada naquele estádio.
Não entendemos a razão pela qual a CBF não fez valer o seu poder superior e permitiu – a nosso ver – a adulteração da competição.
Percebemos, sim, que o Cruzeiro grande e competitivo incomoda muita gente. E essa força ninguém tira de nós. Nossa Nação Azul estará presente e impulsionando o Cruzeiro em qualquer estádio de qualquer canto deste planeta.
Na Arena do Jacaré não será diferente. Teremos 15 mil ingressos disponíveis para esta batalha e praticaremos um preço reduzido para ver o estádio lotado apoiando do início ao fim o Cabuloso na busca por esses importantíssimos 3 pontos.
Leia mais