Após toda vitória no Mineirão, os jogadores do Cruzeiro comemoram junto com a torcida (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)
Com a vitória sobre o Tombense por 2 a 0, no sábado, no Mineirão, o Cruzeiro chegou a 11 triunfos em casa nesta Série do Campeonato Brasileiro. O número está perto do recorde conquistado, justamente, pelo rival Atlético. Na Série B de 2006, o time alvinegro alcançou 12 vitórias seguidas em casa. O time celeste está invicto como mandante e tem 100% de aproveitamento, ou seja, ainda não perdeu no Gigante da Pampulha.
Neste sábado, com o resultado no Mineirão, o Cruzeiro igualou a série invicta do Criciúma. A equipe catarinense também conquistou 11 vitórias seguidas como mandante na Série B do Brasileiro de 2012. Agora, a equipe celeste vai em busca de igualar e depois, quem sabe, bater o recorde do rival mineiro. O Atlético detém a maior sequência de vitórias seguidas em casa desde que o campeonato é disputado neste formato e com 20 times, justamente em 2006.
O Cruzeiro poderá chegar ao número de 12 vitórias como mandante contra a Chapecoense, no próximo sábado (13), às 16h30. O curioso é que a marca poderá ser alcançada longe do Mineirão, já que o estádio estará impossibilitado de receber jogos na data. A partida será disputada no Mané Garrincha, em Brasília. Se vencer, o Cruzeiro chegará a 12 vitórias como mandante, mesmo número do Atlético.
Antes disso, o Cruzeiro encara o Londrina, fora de casa, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida será disputada nesta terça-feira (9), às 21h, no estádio do Café.
Jogando em casa, a Raposa tem 11 vitórias, 18 gols marcados e apenas dois sofridos, conquistando 33 pontos. Apenas Sport e Novorizontino conseguiram balançar as redes da equipe celeste no Mineirão. Nas duas partidas, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.
A Raposa é a única equipe com 100% de aproveitamento em casa nesta Série B. Com a vitória no último sábado, o Cruzeiro chegou a 49 pontos e abriu ainda mais vantagem para o quinto colocado, o Londrina, que tem 33 pontos. A diferença para o vice-líder, o Bahia, é de nove pontos. Com a distância alcançada para o quinto lugar, o Cruzeiro está bem perto de conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro.
Leia mais: