Experiente zagueiro chega para posição carente do clube (Thomaz Marostegan/ Guarani FC)
O Cruzeiro fechou a contratação do zagueiro Luciano Castán, de 33 anos, junto ao Guarani. Os clubes chegaram a um acordo pela liberação do defensor, que chegou ao Bugre neste ano e tinha contrato até o fim de 2024. Ele já rescindiu com os paulistas e se encaminha para Belo Horizonte.
O acordo entre Cruzeiro e Guarani envolve ainda o atacante Bruno José, que está emprestado pela Raposa e, com isso, terá o contrato de empréstimo renovado. Além disso, o clube celeste vai pagar uma compensação financeira aos paulistas.
Pelo Guarani, Castán fez apenas 10 jogos, mas já era considerado titular absoluto e fazia parte de uma defesa considerada o principal setor do Bugre no ano. No time de campineiro, o jogador recebia cerca de R$ 75 mil mensais e deve ter um aumento no Cruzeiro.
Castán atuou nas últimas duas temporadas pelo Coritiba, onde disputou a primeira divisão em 2022. Esse fato, inclusive, contribuiu para o desejo do Cruzeiro no jogador, já que o clube procurava um defensor com experiência na elite nacional.
O defensor se junta a Lucas Oliveira, Neris, Reynaldo e Pedrão (base) como opções para a zaga do Cruzeiro. O clube ainda deve buscar mais um jogador para a função. Com Neris fora de combate, Paulo Pezzolano optou pelo polivalente Matheus Jussa para compor o setor nos últimos jogos.
Leia mais