Cruzeiro pode bater mais um recorde na Série B no jogo desta quarta (STAFF IMAGES / CRUZEIRO)
O Cruzeiro não perde há 14 partidas nesta Série B do Campeonato Brasileiro. A sequência do time celeste já é recorde de invencibilidade na competição, ao lado do Náutico, em 2021, e do Vasco, nesta temporada. Se não perder para a Ponte Preta, nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, em Campinas, a Raposa baterá o recorde de série invicta na Série B desde 2006, quando passou a ser disputada nos mesmos moldes atuais.
A última derrota do Cruzeiro foi no dia 12 de julho, para o Fluminense, pela Copa do Brasil. Antes, o time havia perdido três dias antes, para o Guarani, pela Série B. De lá pra cá foram 14 confrontos, com oito vitórias e seis empates.
A sequência invicta levou o time celeste a conquistar o acesso para a Primeira Divisão com mais rodadas de antecedência na história da Série B. O Cruzeiro garantiu a vaga faltando sete rodadas para o fim do campeonato.
O Cruzeiro ainda pode conquistar o título nesta rodada. Se vencer a Ponte Preta, na quarta, e Grêmio e Bahia não vencerem seus jogos, na sexta, contra Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente, a Raposa pode ser campeã sem entrar em campo. Tudo depende da combinação de resultados desta 32ª rodada.
Leia mais: