Série B

Cruzeiro precisa de mais duas vitórias para oficializar acesso e encara CRB como final

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 17/09/2022 às 08:00.
Neto Moura espera um jogo complicado contra o CRB, fora de casa (Staff Images/ Cruzeiro Divulgação)

Neto Moura espera um jogo complicado contra o CRB, fora de casa (Staff Images/ Cruzeiro Divulgação)

O Cruzeiro caminha passo a passo para oficializar o acesso para a Primeira Divisão do futebol brasileiro. Mais duas vitórias podem ser suficientes para que o time celeste volte para a Série A, e vencer o próximo adversário dará um ânimo a mais para a sequência da Raposa, que além do acesso, quer garantir o título da Série B. Neste sábado (17), o Cruzeiro visita o CRB, em Maceió, às 20h30, pela 30ª rodada. 

O time alagoano foi uma pedra no sapato do Cruzeiro nos dois primeiros anos da equipe mineira na Segunda Divisão. A Raposa não conseguiu vencer o CRB nas duas últimas temporadas. E as equipes se enfrentaram em seis oportunidades nos dois últimos anos, sendo quatro vezes pela Série B e duas pela Copa do Brasil de 2020. Nestes seis confrontos, nenhuma vitória celeste. 

Em 2020, o Cruzeiro pegou o CRB na terceira fase da Copa do Brasil. O time alagoano foi responsável pela eliminação da Raposa, com uma vitória no duelo de ida por 2 a 0, no Mineirão, e um empate em 1 a 1 na partida de volta. Ainda naquele ano, os time se encararam pela Série B, com dois empates: 1 a 1 no primeiro turno, e 0 a 0 no returno. 

No ano seguinte, as equipes se enfrentaram duas vezes pela Série B do Brasileiro. No jogo do primeiro turno, muitos gols, mas vantagem para os alagoanos. A partida, pela segunda rodada da competição nacional, terminou em 4 a 3 para o CRB. Após ficar atrás do placar por duas vezes, o Cruzeiro empatou no fim do jogo, mas viu a equipe alagoana marcar o quarto gol faltando poucos minutos para encerrar a partida. 

Nos últimos dois anos, o Cruzeiro brigou na parte de baixo da tabela da Série B. A mudança de postura no clube e na equipe aconteceu nesta temporada, com a nova gestão de Ronaldo e com a chegada do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Assim, o encontro entre Cruzeiro e CRB neste ano já foi diferente. No primeiro turno, o Cruzeiro quebrou o tabu com o time alagoano e venceu por 2 a 0, no Mineirão. Rafa Silva e Edu marcaram os gols da Raposa. 

É com o último jogo na memória que os cruzeirenses chegam para o confronto deste sábado. “A expectativa é muito boa. Tivemos uma semana para trabalhar. Jogo bastante difícil contra o CRB, jogo lá em Maceió é sempre bastante complicado. Eles têm uma boa equipe, são muito fortes em casa. Mas a gente se preparou bem, treinamos muito bem durante a semana, como o professor Paulo pede. E estamos muito preparados para ir lá, fazer um grande jogo e, se Deus quiser, trazer os três pontos para cá”, analisou Neto Moura. 

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por