Raposa contará com mais de 55 mil torcedores nas arquibancadas do Mineirão

Cruzeiro recebe Vitória no Mineirão pela 31ª rodada do Brasileirão (Montagem / Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro / Victor Ferreira - Vitória)
Com mais de 55 mil vozes apoiando, o Cruzeiro encara o Vitória no Mineirão na tarde deste sábado (1) podendo cravar a vaga à Libertadores do próximo ano. Para o duelo, o time celeste terá desfalques na zaga e no ataque em relação ao time considerado titular.
As primeiras baixas estão na dupla de zaga. Fabrício Bruno e Villalba cumprem suspensão automática após expulsão e terceiro amarelo, respectivamente, diante do Palmeiras. Sem eles, a tendência é que Jardim escale Jonathan Jesus e João Marcelo - mesma dupla que atuou na última partida do Brasileirão de 2024.
Como opção para o setor no decorrer do jogo, Gamarra deve reaparecer no banco de reservas. No ataque, Keny Arroyo deve ser o escolhido para o lugar do lesionado Wanderson - que não joga mais nesta temporada. No último jogo em casa - contra o Fortaleza -, o jovem foi o responsável pela assistência que garantiu os três pontos à Raposa.
Entre os reservas, a expectativa é pela presença de Rayan Lelis, destaque do sub-20 celeste. Com apenas 18 anos, o atacante ficaria com a vaga deixada por Marquinhos, que também sofreu grave lesão, passou por cirurgia, e está fora de combate.
Sendo assim, um provável Cruzeiro deve ter: Cássio; Willam, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.
Assim como a Raposa, o Vitória chega para o duelo com desfalques, a começar pelo gol. Lucas Arcanjo rompeu o ligamento colateral medial do joelho e está só volta aos gramados em 2026. Assim, Thiago Couto fará a estreia na meta do Leão.
A lista do técnico Jair Ventura segue grande com outros nove nomes, com destaques para Lucas Halter, Ronald e Baralhas - todos por suspensão. O lateral Raúl Cáceres reclamou de dores na coxa e também não deve ir para o duelo. Por ourto lado, Ventura conta com a 'lei do ex' para tentar superar a Raposa. Neris e Renato Kayzer devem ser titulares no confronto.
Com isso, um provável Vitória conta com: Thiago Couto; Paulo Roberto, Neris, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira e Dudu; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
O duelo terá o apito de Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Neuza Ines Back e Hugo Savio Xavier Correa. No VAR, as imagens serão de responsabilidade de Rodrigo D Alonso Ferreira. A bola vai rolar a partir das 16h deste sábado, com transmissão dos canais Premiere.
Leia mais