PESQUISA

Cruzeiro tem a 3° maior torcida na região Sudeste ficando atrás de Corinthians e Flamengo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/04/2023 às 14:48.
Cruzeiro aparece em terceiro lugar em pesquisa sobre torcidas (THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO)

Cruzeiro aparece em terceiro lugar em pesquisa sobre torcidas (THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO)

Uma pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel apontou nesta terça-feira (25), que o Cruzeiro tem a terceira maior torcida da região Sudeste, ficando atrás do líder Corinthians e do Flamengo. De acordo com o resultado, o Timão lidera com 16,5%, seguidos  de Flamengo, com 14,9%, e o Cruzeiro com 14,3% de adeptos. Os dados foram divulgados pelo ge.

Em relação a tiragem nacional, a Raposa aparece em sexto lugar, à frente do rival Atlético. Enquanto o time celeste soma 6,1% de preferência, enquanto o Galo, em oitavo, tem 4,3% fanáticos pelo clube. O América aparece na vigésima posição, com 0,5% de torcedores.

A pesquisa discriminou preferências por gênero, escolaridade, renda familiar, regiões do país, faixa salarial e até religião. Por faixa salarial, o clássico mineiro fica empatado em quinto lugar com 4,1% de preferência do público que tem uma renda de até R$ 2 mil. Quando o valor passa para R$ 10 mil, o time celeste aparece na quarta posição com 11,5% de adeptos. Logo atrás vem o Galo com 7,2%.

A tiragem por idade também aparece informações que colocam o Cruzeiro à frente do Atlético. Entre os jovens de 16 a 24 anos, a China Azul soma 5,3%, enquanto a Massa Atleticana tem 2,4%. Já entre os entrevistados de 35 a 44 anos os números são 8,1% e 3,8%, respectivamente.

A torcida feminina também teve destaque na pesquisa. As mulheres entrevistadas também colocaram a Raposa à frente do Galo. De acordo com os dados, 6,4% se dizem cruzeirenses, enquanto 4,2% são atleticanas.

Foram entrevistadas 1600 pessoas pela internet entre 6 e 20 de abril, em 640 municípios em todo o país. A margem de erro é de 2%.

Leia mais

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por