Time ainda pode ficar sem William, que sofreu choque de cabeça contra o Cuiabá
William será avaliado durante a semana após choque de cabeça com jogador do Cuiabá (Staff Images Cruzeiro)
O Cruzeiro voltou de Cuiabá com um empate e problemas para resolver. Após ficar no 0 a 0 com o Dourado, na noite de sábado (14), o técnico Zé Ricardo perdeu não só dois pontos na tabela, mas atletas para o duelo da próxima quinta-feira (19), contra o Flamengo. Os primeiros são Machado e Lucas Oliveira, por acúmulos de cartões amarelos. Além deles, existe a preocupação com o lateral-direito William.
O jogador foi substituído aos 32 minutos do primeiro tempo, após choque de cabeça com Uendel, do Cuiabá. O atleta deixou o estádio e foi para um hospital da região para fazer exames e, em seguida, foi liberado para retornar com a delegação à BH.
"Não esperava perder o William, desejo que ele se recupere muito rápido. Assim como o Uendel, que foi meu atleta, uma pessoa maravilhosa. William foi fazer uma tomografia, pelo que fiquei sabendo, tomara que não seja nada de mais", disse o treinador após o jogo.
Outro que também deixou o campo mais cedo foi Lucas Silva. Ele foi substituído no intervalo com indisposição e mal-estar. Segundo o treinador, ele atuou no sacrifício na etapa inicial. Já Wesley, com dores no joelho, preocupa para o decorrer da semana.
"Wesley realmente estava com o joelho muito inchado, pensamos em tirar no intervalo, mas ele foi muito guerreiro, pediu para continuar, mas realmente a gente percebia que ele já não estava na sua melhor condição", falou Zé Ricardo.
Mesmo sem os atletas para o próximo jogo, Zé confia que tem um elenco capaz de vencer o Flamengo e seguir lutando por uma vaga na Sul-Americana. O comandante não coloca o time entre as equipes que brigam para fugir do rebaixamento, mesmo tendo conquistado apenas uma vitória nos últimos quatro jogos.
O treinador terá pouco tempo para definir a equipe que buscará não só retomar o caminho vitorioso como conquistar o primeiro triunfo atuando no Mineirão nesta série A. Os jogadores iniciam os preparativos na segunda (16) e a bola vai rolar às 19h da quinta, pela 27ª rodada da competição.
Como foi o último clube a jogar pela rodada anterior, o time celeste fechou a tabela em 13º lugar, com 31 pontos, subindo duas posições. Além disso, conseguiu aumentar a diferença para quatro pontos para o Vasco, o primeiro time que abre a zona de rebaixamento.
Leia mais