recado ao mercado

Diretor técnico do Cruzeiro, Dracena afirma que ‘Pedrinho não veio para brincar’

Ex-jogador garante Raposa agressiva no mercado na janela do meio do ano

Bernardo Haddad*
@_bezao
21/05/2024 às 14:16.
Atualizado em 21/05/2024 às 14:32
Dracena garante Cruzeiro agressivo no mercado sob comando de Pedrinho (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dracena garante Cruzeiro agressivo no mercado sob comando de Pedrinho (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O goleiro Cássio chegou à Toca da Raposa II nesta terça-feira (21). Ele é o primeiro reforço da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro sob o comando do empresário Pedro Lourenço. O diretor técnico Edu Dracena destacou que a contratação do ídolo do Corinthians mostra que “Pedrinho não veio para brincar”.

“É resgatar o orgulho do cruzeirense. Ao trazer um jogador do peso e da história do Cássio, você mostra que o Pedrinho não veio para brincar, veio para montar um time forte e competitivo, que vai brigar por todos os campeonatos que disputar”, destacou Edu. 

Dracena foi contratado por Pedrinho para assumir a vaga deixada por Paulo Autuori, em abril deste ano. O novo diretor falou sobre a nova fase do Cruzeiro sob o comando do empresário e afirmou que o objetivo é montar um time competitivo para que a Raposa volte a ter grandes conquistas. 

“Hoje o clube tem um dono que está investindo dinheiro do próprio bolso para ver o time dele vencedor e é isso que vamos procurar fazer. Montar um time bom e competitivo para que o Cruzeiro volte a conquistar títulos”, afirmou. 

Questionado sobre novas contratações além de Cássio, Dracena se mostrou tranquilo pela presença de Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe na diretoria celeste, que segundo ele, são “experientes no mercado e sabem o momento de atuar”. Contudo, o diretor técnico fez questão de exaltar o elenco celeste e destacou que o Cruzeiro possui bons jogadores.

“O Cruzeiro tem jogadores importantes e que tem seu potencial. Não é porque chegamos que temos que trazer 20 ou 30 pessoas. Pelo contrário, acho que o clube e o time estão muito bem representados. Claro que falta uma peça ou outra que possa elevar o nível. Estamos tranquilos, porque mostra para o mercado que tem pessoas agressivas e que se precisar trazer, vai trazer”, concluiu Dracena. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por