Treinador uruguaio ressaltou importância de Cruzeiro se manter focado no Brasileirão (Divulgação / Cruzeiro)
O Cruzeiro é líder da Série B com sete pontos de diferença para o vice-líder Vasco e 14 pontos distante do Criciúma, quinto lugar. Contudo, para o treinador Paulo Pezzolano, é importante que os jogadores tenham os pés no chão na sequência do torneio.
"Quando tem uma competição tão equilibrada e você vê como estamos na tabela a realidade tem que ser de pé no chão", disse. "O que venho falando sempre e o que falo para eles (jogadores) não é fácil numa competição tão equilibrada, todos os jogos são muito difíceis. Se você não estiver 100% vai perder de qualquer equipe", completou.
A Raposa tem 37 pontos conquistados em 15 jogos realizados. O número considerado para ter acesso garantido é de 62 pontos. Em menos de um turno, o Cruzeiro já conseguiu mais da metade desse total.
Contudo, o uruguaio afirmou que a comissão técnica não trabalha com projeções de pontos. O objetivo é o acesso e os passos são dados 'jogo a jogo'. "A conversa interna é sempre esquecer o que já temos e buscar mais para o próximo jogo", explicou.
O Cruzeiro teve folga no sábado e se representa neste domingo (3) já iniciando a preparação para o próximo jogo. A equipe celeste enfrenta o Ituano, na terça (5), às 19h no interior paulista.