Última vez que não foi vazado por duas vezes seguidas foi em julho de 2024
Cruzeiro conta com Cássio para segurar o RB Bragantino e chegar a dois jogos seguidos sem ser vazado (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O Cruzeiro entrará em campo neste domingo (20), contra o RB Bragantino para buscar repetir um feito, pelo Brasileirão, que não acontece desde julho de 2024: ficar duas partidas sem sofrer gols. A última vez que isso aconteceu foi na 19ª e 20ª, contra Juventude e Botafogo, respectivamente.
No duelo diante do Juve, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0, com dois gols de pênaltis. O primeiro foi de William, aos 44 minutos da etapa inicial, e o segundo com Dinenno, aos 40 do segundo tempo. Vale lembrar que na ocasião, Dinenno voltava à equipe após ficar quatro meses afastado, por lesão.
O outro confronto seguido sem ser vazado aconteceu no Engenhão, contra o Botafogo. Para alguns, essa tinha sido a última grande partida realizada pelo Cruzeiro até o confronto contra o Bahia, na última quinta-feira (17). O time celeste dominou o adversário e aplicou um 3 a 0, com direito a um golaço de Barreal no segundo tempo. Antes do meio-campista, William e Lautaro Díaz marcaram para a Raposa, ainda no primeiro tempo.
Já Barreal, contou com um cruzamento perfeito de Matheus Pereira para pegar de primeira, na grande área, e mandar a bola no canto esquerdo de John, que nada pôde fazer a não ser buscá-la no fundo das redes. O resultado levou o time celeste ao quinto lugar da tabela naquele ano.
Desta vez, se não sofrer gols do Massa Brunta e ainda beliscar os três pontos, o Cruzeiro pode fechar a rodada no G4. Para isso, secará o Fluminense (contra o Vitória, no Maracanã), ou o Ceará (que jogará contra o Bahia, na Arena Fonte Nova).
A bola vai rolar para RB Bragantino e Cruzeiro a partir das 20h30 do domingo, no Nabib Abi Chedid, pela quinta rodada da competição. Ambos estão com sete pontos, na quinta e sexta colocação, respectivamente, separados apenas pelos gols pró. Enquanto o time celeste balançou as redes dos adversários seis vezes, o Massa Bruta anotou cinco tentos.
Leia mais