JOVENS EM ALTA

Pezzolano elogia estreia de Cipriano no Cruzeiro e exalta Stênio: ‘qualidade tremenda’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
19/09/2022 às 17:00.
Atualizado em 19/09/2022 às 17:26
Jovens cruzeirenses fizeram grande partida contra o CRB (Staff Imags/Cruzeiro/Divulgação)

Jovens cruzeirenses fizeram grande partida contra o CRB (Staff Imags/Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro que venceu o CRB no último sábado, e deu o penúltimo passo rumo à Série A, entrou em campo diferente. Nas alas, os jovens Stênio e Marquinhos Cipriano ganharam oportunidades. O primeiro marcou o gol que abriu o caminho da vitória e foi muito elogiado por Pezzolano, o segundo fez sua estreia pela Raposa e também recebeu elogios do treinador cruzeirense.

“Estão todos motivados, todos contentes, todos entendem o que é o Cruzeiro. E não é "se jogo, estou feliz". Não. Senão jogo e não estou feliz, estou prejudicando o Cruzeiro, a ele mesmo e perdendo tempo. É dar parabéns ao Stênio, é um menino com um futuro espetacular, acho que é o que tem mais futuro, sem dúvida, tem uma qualidade tremenda. Tem que seguir melhorando o físico, o entendimento de jogo, se aplicar taticamente, mas jogou muito bem”, afirmou Pezzolano, que não quer acelerar o processo do jogador de apenas 19 anos, colocando ele aos poucos no time.

Stênio foi revelado na base do Cruzeiro como grande destaque. Em 2020, foi emprestado para o Torino, da Itália, e fez parte da base do clube italiano, que optou por não comprar seus direitos federativos. Voltou ao clube celeste no meio do ano e foi reintegrado por Pezzolano.

O treinador cruzeirense ainda promoveu a estreia de Marquinhos Cipriano. Emprestado à Raposa pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador ainda não tinha recebido minutos em campo desde que foi inscrito, há dois meses. O lateral foi titular e jogou 73 minutos, sendo muito elogiado pelo treinador cruzeirense:

“Marquinhos foi muito bem. Ele é muito bom jogador, está bem fisicamente, está trabalhando bem, profissional, é um menino impressionante e merece o melhor, mas tem um problema que tem Bidu. Às vezes o jogador não joga por estar mal, mas não joga por ter um melhor na frente e tem que esperar sua oportunidade. Hoje demonstrou que se a equipe necessita, está preparado para jogar”.

O Cruzeiro volta à campo já nesta quarta (21), contra o Vasco, no Mineirão, e pode garantir o acesso para a Série A em caso de vitória.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por