Estilo de jogo do treinador passa por um camisa 9 de origem no comando do ataque
Gilberto passa em branco em mais uma partida do Cruzeiro (Staff Images / Cruzeiro)
O centroavante Gilberto foi o escolhido pelo técnico Zé Ricardo para iniciar o duelo contra o Fluminense na noite de quarta-feira (20) e novamente não correspondeu. Esse foi o segundo jogo do treinado no comando da Raposa e que teve o centrovante como homem de referência no ataque.
Na estreia contra o Santos, sem brilho e ineficaz, o jogador foi substituído no segundo tempo e viu do banco de reservas, Bruno Rodrigues, o escolhido para entrar em sua vaga, balançar as redes e auxiliar o setor ofensivo na vitória celeste.
Com a lesão de Rafael Elias, o Papagaio, Gilberto é o único centroavante de origem do elenco e agora o treinador terá que tomar uma importante decisão: insistir ou não com o camisa 9.
“A gente insistiu como Gilberto porque o nosso jogo passa por ter um camisa nove. Com a contusão do Rafael Elias a gente não tem hoje um outro camisa nove específico.Tentamos o Bruno Rodrigues, mas não é a posição original dele”, disse Zé Ricardo.
Caso opte pelo jogador no clássico contra o América, dia primeiro de outubro, no Mineirão, na estreia do comandante ao lado da torcida, Zé Ricardo terá que encarar a “fúria” das arquibancadas, que não suporta vê-lo em campo.
A gota d 'água jogando no Gigante da Pampulha veio após a falha que resultou no gol de empate do Corinthians, no último minuto da partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.
“A gente entende que a torcida esteja cobrando. Imagina a angústia de um camisa nove quando não faz o gol, não consegue marcar, mas conto com a experiência dele para que ele possa superar também, não se entregue, continue treinando porque as oportunidades aparecem e ele precisa estar pronto”, ressaltou o técnico.
Zé Ricardo destacou que “o papel de todo treinador é tentar recuperar o jogador”, mas que está conhecendo as características do elenco para poder ver qual será a melhor opção para montar a equipe para os próximos jogos.
O time inicia a preparação para o jogo na manhã desta quinta-feira (21), ainda no Rio de Janeiro. Após os trabalhos, os jogadores serão dispensados e retornarão às atividades no domingo (24), na Toca da Raposa II.
Leia mais