Homenagem feita pela Juventus para o Rei Pelé, antes de amistoso nesta sexta-feira (Divulgação/Juventus)
A morte do Rei Pelé nesta quinta-feira (29) mexeu com todo o mundo do futebol. Mesmo sem nunca ter atuado por um clube europeu, Pelé já recebe e vai seguir recebendo inúmeras homenagens nos jogos dos principais campeonatos do velho continente.
A Premier League anunciou nesta sexta-feira (30), que durante a próxima rodada, que acontece nos dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro, todos os jogos terão um minuto de aplausos em homenagem ao Rei do Futebol, além de árbitros e jogadores usarem uma faixa preta no braço, simbolizando o luto.
A federação Italiana de Futebol também anunciou que as partidas do dia 04 de janeiro farão um minuto de silêncio em tributo a Pelé. Mais cedo, nesta sexta, a Juventus jogou um amistoso contra o Standard de Liége-BEL, com os selecionáveis Alex Sandro, Danilo e Bremer em campo, e também homenageou o Rei com uma foto exposta no telão do estádio.
Na quinta, dia da morte do Rei, a bola rolou na Espanha e na França, que já fizeram homenagens. No jogo entre Atlético de Madrid e Elche, foi respeitado um minuto de silêncio enquanto uma imagem de Pelé era exibida no telão. O mesmo vai acontecer em todos os jogos da rodada atual.
Também na França, aconteceu o mesmo, na partida entre Olympique de Marselha e Toulouse. O fato marcante é que o meia francês do Marselha, Payet, chorou durante a homenagem ao rei do Futebol.
Leia mais