(Divulgação)
A diretoria do Atlético tenta minimizar o estrago que o time sofreu após as lesões do primeiro e segundo goleiros do time, Victor e Giovannni. Para evitar que a responsabilidade caia toda sobre os ombros do jovem Uilson, terceira opção, o diretor de futebol Eduardo Maluf vai ao mercado e tenta achar um nome que alie experiência e baixo custo, já que o contrato não deverá (e nem precisará) ser superior a três meses. Lauro, de 35 anos, seria uma das opções.
Everton Giovanella, presidente do Lajeadense, atual clube de Lauro, confirmou ao site Globoesporte.com que um primeiro contato do alvinegro de Minas Gerais foi feito com o empresário do camisa 1. Ele tem contrato até o fim do Gaúchão, mas existe uma cláusula que permite a saída em caso de proposta de clubes da Série A.
Velho conhecido do torcedor mineiro, Lauro atuou pelo Cruzeiro de 2006 a 2008. Em 2007, ele substitiu o titular Fábio após o fatídico "gol de costas", sofrido na decisão do Campeonato Mineiro daquele ano. Internacional e Ponte Preta foram outros dois clubes defendidos por ele.
A reportagem tentou contato com Maluf, mas não obteve resposta do dirigente.