A derrota por 3 a 1 para o Atlético, neste domingo (1), não fez o técnico Mano Menezes jogar a toalha para o segundo duelo da final do Campeonato Mineiro, marcado para a próxima semana, no Mineirão. O gol de Arrascaeta, inclusive, "deixa aberta à decisão", como afirma o próprio comandate gaúcho.
"Fizemos um gol e deixa aberto a final. teremos de jogar mais. Acho que nao mereciamos vencer, mas talvez também o placar estava mais dilatado do que o jogo apresentava. Mas vamos tentar reverter esse quadro na semana que vem e creio que temos condições de fazer isso", comentou Menezes após a partida no Independência.
Sem desmerecer o rival, o treinador da Raposa destacou também que a derrota no Horto se deu pela tarde inspirada e de superioridade do time alvinegro. O divisor de águas, segundo ele, foi a parada técnica, ocorrida aos 30 minutos do primeiro tempo.
Leia mais:
Em tarde de 'debutante e artilheiro', Galo faz 3 a 1 no Cruzeiro e abre vantagem na decisão
Otero dá três assistências no clássico; Arrascaeta 'salva' atuação da armação celeste
"Acho que o Atlético nos venceu com mérito. E quando a gente perde da maneira que perdemos, a primeira coisa é reconhecer a superioridade do adversário no jogo. Até os 30 minutos do primeiro tempo, o jogo estava igual para igual. Mas houve a parada técnica, e o Atlético voltou dela; nós ficamos. Tomamos os gols da maneira que não podíamos tomar, e sabíamos disso. Fizemos faltas desnecessárias. Mas já estivemos aqui na fase classificatória, os batedores estavam lá, os cabeceadores também, e marcamos bem", finalizou.
Libertadores
Na próxima quarta-feira (4), o Cruzeiro volta a campo, mas desta vez pela Libertadores. Derrotado pelo Velez na estreia, por 4 a 2, o time mineiro recebe o Vasco, às 21h45, no Gigante da Pampulha.