Milésimo jogo

Messi marca nono gol em Copas e está a um de ser o maior artilheiro da Argentina em Mundiais

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
03/12/2022 às 18:42.
Atualizado em 03/12/2022 às 18:52
 (Twitter Oficial Copa do Mundo FIFA / @fifaworldcup_pt)

(Twitter Oficial Copa do Mundo FIFA / @fifaworldcup_pt)

No milésimo jogo na carreira, Lionel Messi marcou contra a Austrália, o terceiro gol dele na Copa do Catar, e assumiu a artilharia da competição ao lado de Enner Valencia, Rashford, Morata, Mbappé e Gakpo.

No fim da partida, o craque argentino falou da marca histórica e se vai ter festa pelo feito. “Com certeza não. Essa foi a festa (vencer e avançar para as quartas). Foi um jogo muito difícil e estávamos muito exaustos. Estou muito feliz pela vitória e por ter dado esse passo a mais”, ressaltou.

Sobre o placar apertado, de 2 a 1, Messi acredita que o desempenho da seleção argentina poderia ter sido um pouco melhor.

“Parecia um jogo controlado inicialmente. Poderíamos ter cadenciado melhor o jogo. O nosso goleiro sofreu e teve um desempenho muito bom também. E o importante é que conseguimos passar (de fase)”, disse o camisa 10.  

A Argentina volta a campo na próxima sexta-feira (9), às 16h, (de Brasília), quando enfrenta a Holanda, no estádio Lusail. Se o maestro argentino balançar as redes, ele se tornará o artilheiro geral da seleção argentina na história dos Mundiais. 

O atual líder é o ex-atacante, Batistuta, com 10 gols.Vale lembrar que Messi já deixou para trás nada mais, nada menos, que Maradona e Stabile, com 8 gols e Mario Kempes, com 6.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por