Sérgio Sette Câmara participará dos treinos da categoria em Silverstone com a Toro Rosso
O que é o sonho de 10 entre 10 pilotos que dão seus primeiros passos no kart se torna realidade nessa semana para o mineiro Sérgio Sette Câmara. O piloto de 18 anos terá seu primeiro contato com um carro atual da Fórmula 1 nos treinos extraoficiais da categoria em Silverstone, quarta-feira. Integrante do programa de jovens pilotos da Red Bull, ele andará com a Toro Rosso STR11-Ferrari com o objetivo de ajudar o time-satélite da fabricante de energéticos a desenvolver o equipamento – a escuderia, sediada em Faenza (Itália), ocupa a sexta posição entre os construtores, à frente inclusive da McLaren.
Serginho esteve na sede do time para moldar o assento e conhecer de perto a máquina que comandará. Embora a prioridade seja a disputa do Europeu de F-3, ele tem trabalhado desde início do ano nos simuladores para se acostumar à pilotagem de um F-1 (terá de lidar com aspectos como o motor turbo, os sistemas de recuperação de energia e as inúmeras regulagens disponíveis). Em abril, ele teve um aperitivo do que enfrentará ao participar de uma exibição com a Red Bull RB8 campeã mundial com Sebastian Vettel em 2012, na primeira etapa do Europeu de F-Renault em Motorland Aragón (Espanha) e se saiu bem no primeiro contato.
Leia mais
Por regulamento, todos os times têm que escalar novatos e reservas ao lado dos titulares nos testes. Como a Williams optou por Valtteri Bottas e a Sauber, em meio aos problemas financeiros, não participa dos treinos, Serginho será o único brasileiro em ação.