Na mira do Galo, Gedoz teve lesão, sobrepeso e levou 'puxão de orelha' de lenda belga

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/07/2016 às 21:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:17
 (Divulgação/Brugge)

(Divulgação/Brugge)

O Club Brugge receberá uma oferta formal do Atlético, nas próximas horas, pelo atacante Felipe Gedoz. Destaque do Defensor de Montevidéu, semifinalista da Libertadores 2014, o brasileiro pode ter a saída facilitada por alguns problemas que ele encarou na Bélgica. Após uma primeira temporada empolgante, o camisa 18 teve que vencer uma pubalgia que lhe tirou dos gramados por 6 meses e meio.

Ao retornar, o atacante começou no banco, já no terceiro mês da temporada 2015/2016. Mas logo embalou 12 jogos como titular. Sempre atuando como ponta, ora na esquerda, ora na direita. Contudo, na chegada deste ano, na segunda metade da temporada, Gedoz passou a ser reserva. 
Apesar de entrar constantemente nos jogos, passou a ser um mero coadjuvante e foi acusado até mesmo de estar acima do peso. Fato que motivou o lendário goleiro belga, Michel Preud'homme, técnico do Brugge, a alegar falta de compromisso do atleta, lhe rotulando de ser um jogador "aéreo", mesmo retificando o talento com a bola nos pés do brasileiro de 23 anos.

"O jogador teve lesões há duas temporadas. Na última temporada ele esteve longe das contusões, mas lutou para entrar em boa forma física. Ele aparenta estar acima do peso também, atualmente", informa o jornalista Guillaume Maeb, jornalista do Het Nieuwsblad, da Bélgica.

Nos 31 jogos que fez, em 59 do Brugge, o jogador só permaneceu 90 minutos em campo em quatro oportunidades. Apenas um gol marcado (em outubro de 2015) e três assistências. Ainda teve um pênalti perdido no mesmo jogo em que balançou a rede. Foram 18 jogos como titular, a maior parte entre outubro e dezembro, e 13 partidas na reserva, sendo duas delas sem sair do banco.

"Ele começou a última temporada lesionado (ficou de molho de maio a setembro de 2015). Retornou ao trabalhos, mas não conseguiu se colocar entre os 11 titulares da equipe. Algo desapontador, após fazer uma boa primeira temporada. Se o Club Brugge tiver uma oferta boa, com certeza irá considerar a ideia de liberar o jogador. O clube gostaria de retomar o investimento feito, quando o comprou do Uruguai por 3 milhões de euros. Gedoz havia sido envolvido numa especulação com o Cruzeiro. Parece que ele realmente gostaria de voltar ao Brasil, se houver a possibilidade", completa Maeb.Reprodução

Notícia de jornal belga sobre críticas de Preud'homme contra Gedoz

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por