Franceses aproveitam falhas da defesa espanhola e vencem por 4 a 0; final será contra o Chelsea, no domingo (13), em Nova Jersey
Time francês não tomou conhecimento da tradição do Real Mdrid e goleou na semifinal (X da Copa do Mundo de Clubes)
O Paris Saint-Germain venceu o Real Madrid por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantiu vaga na final da Copa do Mundo de Clubes. O time francês marcou com Dembelé, Fabián Ruiz (duas vezes) e Gonçalo Ramos. Com o resultado, a equipe de Luis Enrique avança para a decisão do torneio, onde enfrentará o Chelsea, que eliminou o Fluminense na outra semifinal.
O PSG construiu o placar logo nos primeiros minutos, aproveitando falhas da defesa adversária. Aos 8 minutos, Raúl Asencio perdeu a bola dentro da área, originando o gol de Fabián Ruiz. Pouco depois, Rüdiger errou ao tentar cortar um lançamento e viu Dembelé ampliar.
A estratégia adotada por Xabi Alonso, com três atacantes, facilitou as ações ofensivas dos franceses. Ainda na primeira etapa, Fabián Ruiz recebeu passe de Kvaratskhelia e marcou o terceiro. O Real Madrid não conseguiu reagir, com atuações discretas de Mbappé e Vinicius Júnior, substituído no segundo tempo.
Na etapa complementar, o PSG manteve o controle da partida e chegou a balançar as redes novamente, mas teve um gol anulado por impedimento. O time seguiu explorando os contra-ataques e manteve a defesa sólida com Beraldo e Marquinhos. Já o Real teve em Bellingham e Valverde as principais tentativas de finalização, sem sucesso.
Com o jogo controlado, o PSG administrou a vantagem até o fim. Nos minutos finais, Barcola driblou Militão e serviu Gonçalo Ramos, que definiu o placar. A final entre PSG e Chelsea está marcada para domingo (13), às 16h, também no MetLife Stadium.
Leia mais