(Reprodução/ Instagram)
A seleção brasileira feminina de polo aquático iniciou com derrota a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta terça-feira (9), a equipe perdeu por 9 a 3 para a Itália, em duelo disputado no Centro Aquático Maria Lenk e válido pelo Grupo A.
As brasileiras fizeram um confronto equilibrado no começo, tanto que fecharam o primeiro período empatando por 1 a 1, com o gol da equipe tendo sido marcado por Amanda Oliveira. A Itália, porém, marcou mais duas vezes no segundo quarto e abriu 6 a 1 ao término do terceiro.
O Brasil só voltou a anotar no quarto e duas vezes, com os gols de Diana Abla e Izabella Chiapini, mas não conseguiu evitar a fácil vitória italiana, por 9 a 3. A italiana Roberta Bianconi foi a artilheira da partida com três gols marcados.
Derrotada, a seleção brasileira voltará a jogar na próxima quinta-feira, às 9 horas, diante da Rússia. Depois, encerra a sua participação na primeira fase diante da Austrália, em 13 de agosto.
A fase de grupos do torneio feminino de polo aquático só serve para definir as posições das equipes e os confrontos das quartas de final, pois todos os participantes se classificam para a próxima etapa da Olimpíada..
Leia mais:
Derrotado na estreia, basquete brasileiro entra em quadra em busca de sobrevivência nos Jogos
Robson Conceição vence na estreia e avança às quartas de final na Olimpíada
Victor Penalber perde para judoca dos Emirados Árabes e cai nas oitavas
Expulso do Rio por doping, dirigente do atletismo é preso após voltar ao Quênia