(Vladimir Platonow/Agência Brasil)
Três pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira em operação de busca aos suspeitos de disparar contra um carro da Força Nacional de Segurança (FNS) na tarde desta quarta-feira, e ferir dois agentes. De acordo com o Comando Militar Leste (CML) do Exército, ninguém se feriu na operação desta quinta-feira.
O Exército não confirmou se os presos são os responsáveis pelos disparos contra um carro da Força Nacional, na tarde desta quarta-feira. No incidente, o soldado-PM Hélio Andrade foi ferido gravemente na cabeça.
O Exército informou também que o patrulhamento foi reforçado na Linha Amarela, para a busca dos suspeitos de disparar contra o soldado Andrade. O militar, de Roraima, havia sido deslocado para trabalhar na FNS durante a Olimpíada.
O soldado Andrade levou um tiro enquanto transitava por engano dentro da Vila do João, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Ele passou por cirurgia e segue internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também zona norte. O capitão Allen Marcos Ferreira levou um tiro de raspão no rosto e passa bem. O terceiro ocupante do carro, soldado do Piauí Rafael Pereira, não foi ferido.