Proposta que libera mais espaços sem cadeiras nos estádios ainda será analisada por outra comissão antes de ser votada em 2º turno
(Ricardo Bastos/Arquivo Hoje em Dia)
Foi aprovado nesta quarta-feira (9), em 1º turno, um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que pode permitir mais espaços sem cadeiras nos estádios de futebol. Pela proposta, os clubes deixam de ter o limite de 20% da capacidade total para esses setores. Na prática, é volta da geral.
Se virar lei, todos os estádios de Minas, inclusive os que têm gestão privada, como o Mineirão, poderão contar com áreas nas quais os torcedores assistem jogos em pé. Mas caberá a cada clube decidir se vai oferecer ou não esse tipo de setor.
O projeto também reforça que os ingressos para essas áreas terão que ser mais baratos que os outros, mas os clubes vão definir os preços com base em estudo de viabilidade financeira.
“Os valores dos ingressos deverão ser definidos pelas entidades de prática desportiva, com base em estudo de viabilidade econômico-financeira”, diz o texto aprovado.
A proposta ainda precisa passar por mais uma análise na Comissão de Administração Pública antes de ser votada em 2º turno.
O projeto é de autoria do deputado Bruno Engler (PL) e já havia sido discutido em audiência pública com a participação de representantes do Mineirão e do Cruzeiro.
Na ocasião, o diretor de marketing do clube celeste, Marcone Barbosa, demonstrou apoio à medida e afirmou que o time já pensa em estratégias para atender o público no setor destinado.
Leia mais