Brock desfalca o Cruzeiro no próximo jogo (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)
Uma mudança chave na caminhada do Cruzeiro em 2022 foi quando o treinador Paulo Pezzolano passou a utilizar um esquema com três zagueiros. Apesar do sucesso, o treinador do Cruzeiro admite que pode mudar a formação.
"Os rivais vem sabendo como a gente joga, o time fica um pouco previsível. Eu gostaria sim que jogássemos de uma outra forma, mas faremos isso no momento necessário", disse o treinador.
Na visão do comandante celeste, só é possível atuar com a linha de três zagueiros por causa das características dos jogadores. Ele elogiou a agressividade e a técnica de Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock.
"O mais importante jogando com linha de três é a agressividade dos zagueiros. Temos essas características que permitem porque são rápidos, que sabem jogar com a bola e são muito agressivos", comentou.
Além disso, ele também destacou a importância de toda a equipe no sistema. "Os dois volantes, Willian recupera muita bola, Neto muito intenso, faz a equipe jogar. Os alas que conseguem voltar, são muito importantes, porque se não voltam, é impossível jogar com linha de três", disse.
O treinador já terá que mudar o esquema ou improvisar outro jogador para a próxima partida. Eduardo Brock levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Vasco.
Após a vitória nessa quarta-feira (8), o Cruzeiro começa a preparação visando o próximo jogo. A Raposa entra em campo novamente domingo (12), diante do Vasco, às 16h, no Maracanã.