matemática

Ex-Cruzeiro, Mano Menezes e Fernando Seabra podem rebaixar Atlético; entenda

Fluminense e RB Bragantino entram em campo nesta quinta no encerramento da 37ª rodada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
05/12/2024 às 11:22.
Atualizado em 05/12/2024 às 11:51
Mano e Seabra podem colocar o Atlético na série B (Montagem / Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro - Gustavo Aleixo - Cruzeiro)

Mano e Seabra podem colocar o Atlético na série B (Montagem / Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro - Gustavo Aleixo - Cruzeiro)

Os ex-treinadores do Cruzeiro, Mano Menezes, atualmente no Fluminense, e Fernando Seabra, no RB Bragantino, podem levar o Atlético para a segunda divisão nacional, caso as equipes vençam os confrontos que terão pela frente no encerramento desta 37ª rodada do Brasileirão. 

A vitória levará o Fluminense aos 43 pontos, um a menos que o Atlético, e o RB Bragantino aos 41., restando apenas mais três pontos em disputa. Enquanto a equipe de Mano receberá o Cuiabá, já rebaixado, no Maracanã, o time de Seabra encara o Athletico-PR, a Ligga Arena. Os jogos acontecerão nesta quinta-feira (5), ambos às 20h.

Se triunfarem pelo placar mínimo, entrarão na última rodada podendo ultrapassar o Galo, caso o time alvinegro seja derrotado pelo Furacão no desfecho da série A, domingo (8), às 16h, na Arena MRV.

No caso do Fluminense, chegaria aos 46 pontos, podendo fechar a competição até na 12ª colocação, se vencer o Palmeiras, no Allianz Parque. Se empatar, chegaria aos mesmo 44 pontos atuais do Atlético, mas teria uma vitória a mais, um dos critérios de desempate da competição (11 contra 10).

Já o Massa Bruta, vencendo não só o CAP, mas também o Criciúma, que pode entrar já rebaixado na última rodada se o Fluminense vencer o Cuiabá nesta noite, precisaria vencer o embate em Bragança Paulista para chegar também aos 44 pontos do Galo, mas ultrapassaria o Atlético no saldo de gols, o outro critério de desempate (-7 contra -8). 

Com isso, o Galo terminaria a série A na 17ª posição, a primeira do Z4. Vale lembrar que o Atlético vem de uma sequência de 12 jogos sem vitórias e abalado emocionalmente pela perda da Libertadores e a demissão do técnico Gabriel Milito, na quarta-feira (4), após a derrota para o Vasco, em São Januário.

Para o Athletico-PR, se perder hoje para o RB Bragantino, a última rodada será encarada como um confronto direto com o Galo pela fuga da degola, diante das possibilidades apresentadas. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por