Segunda edição do projeto começa neste sábado (9) no Barreiro, com convidados especiais em celebração à cultura afro-brasileira.
Idealizado po Maurício Tizumba, projeto retorna com o objetivo de fortalecer ainda mais a presença da cultura afro em BH (Luiza Villarroel)
O ritmo do congado mineiro e da música popular brasileira vai tomar as praças de Belo Horizonte a partir deste sábado (9), quando começa a segunda edição do "Festival Maurício Tizumba e o Tambor Itinerante nas Regionais". Projeto leva shows gratuitos dos grupos de tambor criados por Tizumba para diferentes pontos da cidade.
A primeira apresentação será na Praça Amadeo Lorenzzato, no bairro Pilar (Região do Barreiro), a partir das 16h30. Os convidados da estreia são a cantora Fran Januário e a Guarda de Congo Velho Nossa Senhora do Rosário.
Idealizado por Maurício Tizumba, o festival reforça o compromisso do artista com a valorização do congado mineiro e a democratização da cultura. Nesta edição, serão quatro shows, que acontecerão entre agosto e novembro. Em cada data, um artista convidado se junta à celebração, sempre acompanhado por uma guarda de congado.
"Ao reunir artistas de diferentes trajetórias em diálogo com os grupos de tambor, o festival reafirma o compromisso com a valorização da identidade afro-brasileira, o fortalecimento das manifestações culturais populares e o acesso democrático à arte", destaca Tizumba.
SERVIÇO: Festival Maurício Tizumba e o Tambor Itinerante nas Regionais – 2ª edição
Nove de agosto, sábado, às 16h30 – Praça Amadeo Lorenzzato (bairro Pilar)Convidada: Fran JanuárioParticipação: Guarda de Congo Velho Nossa Senhora do Rosário
Entrada gratuita | Classificação livre
* Estagiária, sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais: