(Fhemig/Divulgação)
Deve tomar posse nos próximos dias a nova presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e primeira mulher no cargo na história da Fundação. Vânia Maria Souza Melo Pinto da Cunha acumula a experiência de quase 35 anos de dedicação ao serviço público, 20 deles em funções de direção. É filha do clínico geral Evandro Cunha Melo, que por 25 anos atuou no Hospital Infantil João Paulo II. A presidente atribui ao pai o interesse pela carreira pública, em especial pela área da saúde.
Vânia Cunha é formada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, do Centro Universitário Una, e especialista em Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral. Seu extenso currículo abrange a Secretaria de Estado de Saúde, no cargo de Superintendente de Finanças, e a Secretaria de Estado da Fazenda, instituição na qual se aposentou e permaneceu em exercício, até assumir o cargo de presidente da Fhemig.
Também atuou na Defensoria Pública do Estado e na Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Pública, nessas duas como Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças. Na Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), foi gerente de Planejamento e Orçamento.
Sua atuação se estende ainda à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, à Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg) e à Secretaria de Turismo do Estado. A presidente também foi membro do Conselho Curador da Fhemig.
* Fonte: Agência Minas
Leia mais:
Transplantes de órgãos crescem, estrutura melhora, mas recusa de doações é alta
Fhemig abre processos seletivos em BH, Sabará e Patos de Minas