Semelhança no uniforme número 1 obrigará equipe a atuar todo de branco
Atlético e Botafogo farão duelo de alvinegros na final da Libertadores (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético / Vitor Silva/Botafogo)
Tradicionais alvinegros, Atlético e Botafogo se enfrentarão no dia 30 de novembro, na final da Libertadores. Como será jogo único um dos dois times terá que deixar a camisa listrada de lado e atuar com o uniforme número 2. Qual será a equipe?
Por ter feito melhor campanha durante a competição, o Galo terá o direito de atuar com o manto principal no Monumental de Núñez. Com isso, o time mineiro entrarará em campo com o status de mandante e assim, os cariocas deverão jogar com a camisa branca.
Nos 12 jogos desta edição, o Atlético esteve em campo por sete vezes com a camisa tradicional e outras cinco com a branca. Foram seis vitórias e um empate de alvinegro, contra o River Plate, na classificação da semifinal. Outros três triunfos foram brancos, somados a um empate e duas derrotas.
Já o Botafogo vestiu três uniformes diferentes na Liberta. Com o principal, o Fogão venceu quatro, empatou três e perdeu um jogo. Com um todo preto, foram três jogos, sendo uma vitória, um empate e uma derrota. Já o branco, o time carioca foi usar pela primeira vez nas oitavas de final.
Trajado com ele, o Botafogo ficou no empate com o Palmeiras e avançou às quartas. Depois, só voltou a vestí-lo na derrota para o Peñarol, que garantiu a vaga à final da competição na noite de quinta-feira (30), no Uruguai.
Essa será a primeira vez que as equipes se enfrentarão em uma decisão continental. Antes do embate, o Galo terá ainda um duelo, de ida e volta, com o Flamengo, na final da da Copa do Brasil, além de rodadas no Brasileirão, como o Botafogo.
Leia mais