(Mailson Santana/Fluminense)
Próximo do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vê o desempenho ruim fora de casa como um fator decisivo para ainda estar longe da briga por uma vaga no G4, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Por isso, o lateral-direito Wellington Silva destaca a importância de o time começar a mudar esse cenário a partir do próximo domingo (7), quando o time vai encarar o Internacional, no Beira-Rio.
"Já passou da hora de vencer um jogo fora de casa. Nossa equipe está vencendo dentro, mas tem a nossa cobrança por ganhar fora também. Claro que é o Inter, mas temos de vencer jogos como estes se quisermos almejar coisas grandes neste campeonato. Domingo temos de atuar super bem e sair com os três pontos para chegar mais perto do G4", disse.
Leia mais:
Capitão e artilheiro, Cícero ganha destaque após saída Fred
Levir diz que Fluminense só fez a obrigação ao avançar na Copa do Brasil
Em nove jogos realizados como visitante, o Fluminense venceu apenas dois até agora, sendo o primeiro deles logo na sua estreia no Brasileirão, diante do lanterna América Mineiro. Depois disso, só triunfou no Fla-Flu, que teve mando do rival e foi disputado na Arena das Dunas. Com tal desempenho, está a sete pontos do G4, na nona colocação.
O próximo adversário do Fluminense está em queda no Brasileirão, mas Wellington Silva, que defendeu o Inter em 2014, garante que o time não vai se iludir com a situação complicada do adversário.
"Na época em que joguei lá, o Inter estava vivendo um bom momento, diferentemente de agora. Mas é um time muito forte e a torcida empurra no Beira-Rio. Vai ser um jogo muito difícil, mas temos condições de chegar lá e vencer", afirmou.