(Mailson Santana/Fluminense)
principal líder do elenco, capitão e, agora, artilheiro do time no Brasileiro, com cinco gols.
Curiosamente, a boa fase de Cícero no Fluminense teve início justamente após a saída de Fred. O empate com o Grêmio por 1 a 1 no dia 11 de junho marcou o primeiro jogo sem o camisa 9. Na partida seguinte, contra o Corinthians, o volante já fez o primeiro gol no Brasileiro. As redes voltaram a ser balançadas diante do São Paulo, Cruzeiro, Ypiranga-RS (Copa do Brasil) e os dois diante da Ponte Preta, no último domingo (31).
Leia mais:
Com show de Cícero e Scarpa, Fluminense arrasa a Ponte Preta em casa
Levir Culpi pede para Fluminense deixar saudade de Fred para trás: 'Outros irão aparecer'
Presidente do Atlético anuncia atacante Fred como novo reforço do clube
Após dois anos do vexame na Copa, Fred é um dos poucos daquela Seleção que deu a volta por cima
Outra curiosidade é o desempenho de Cícero no Giulite Coutinho, em Edson Passos. O Fluminense acumula duas vitórias no estádio e o jogador teve papel destacado nos dois duelos. Inclusive marcando gols. Foi assim contra o Cruzeiro e Ponte Preta. Acanhado, o estádio vira um caldeirão com a presença da torcida.
"Importante [o apoio da torcida]. A galera tem prestigiado o nosso futebol aqui no Rio. Você pode ver que aqui a equipe vem dando uma resposta boa dentro de campo. O Fluminense tende a ficar mais forte assim", explicou o jogador.
Com a vitória, o Fluminense está com 100% de aproveitamento na sua nova casa, o estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. O time chegou aos 24 pontos e pulou para a nona posição.