Prefeito e candidato à reeleição pelo PSD esteve na sede do Movimento de Luta Pró-Creches nesta quarta-feira (2)
Fuad Noman participou de roda de conversa com representantes do Movimento de Luta Pró-Creches nesta quarta-feira (2) (Júnia Garrido / campanha Fuad Noman)
Prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) visitou, nesta quarta-feira (2), a sede do Movimento de Luta Pró-Creches, que fica no bairro Salgado Filho, na região Oeste da capital. Ele informou que vai autorizar a realização de pequenos reparos nas unidades e estudar a possibilidade de aumentar o horário de funcionamento das creches.
Além disso, prometeu buscar alinhamento junto ao Corpo de Bombeiros "para evitar desencontro de informações" na emissão dos Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCBs), das creches. E realizar pequenos reparos nas unidades.
“Ouvi uma senhora falando sobre problemas no telhado do berçário. É por isso que eu vim aqui. Para ouvir o que são as demandas das pessoas. São pequenas obras de infraestrutura, que, em geral, não são caras. Vamos verificar o que é mais urgente para começar rapidamente”, assegurou.
Fuad garantiu que em um segundo mandato vai ampliar o número de vagas para crianças de zero a cinco anos. E que vai estudar a possibilidade de ampliar o horário de funcionamento - atualmente, o turno é encerrado às 17 horas.
O Movimento de Luta Pró-Creches (MLPC) é uma organização social sem fins lucrativos que reúne 244 creches parceiras da Prefeitura e luta pelos direitos básicos das crianças, adolescentes e famílias, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. A organização oferece um espaço para discutir os problemas enfrentados pelas creches, aprimorar o trabalho realizado, formar, informar e capacitar agentes comunitários na busca pela cidadania e na reivindicação junto ao poder público para intervenções nas políticas sociais básicas.