Candidato também criticou a atual gestão municipal
(Hoje em Dia)
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Gabriel Azevedo (MDB), prometeu substituir os atuais contratos com empresas de ônibus da capital. Durante sabatina promovida pelo Hoje em Dia nesta sexta-feira (6), o presidente da Câmara Municipal também afirmou que é preciso colocar ônibus elétricos nas ruas da cidade, por conta do meio ambiente, e exemplificou a situação vivida pela cidade, que está envolta a uma névoa de fumaça.
O candidato do MDB criticou a gestão do atual prefeito Fuad Noman (PSD). Segundo Gabriel, o gestor municipal não está "cumprindo o papel dele em uma crise que está na janela de todo mundo". Ele ressalta que faltou atuação e recomendações em meio às condições climáticas presenciadas na capital.
“Eu, como vereador, estou fazendo o que posso, chamando atenção, votei projetos relevantes desse assunto na Câmara”, disse o candidato.
Em pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados nesta semana, Gabriel Azevedo (MDB) aparece na 7ª posição na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O candidato do MDB possui 2,3% das intenções de voto.
O presidente da Câmara Municipal está atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera a briga com 28,5% das intenções de voto, seguido por Duda Salabert (PDT) com 11,2%, Bruno Engler (PL) com 11%, Fuad Noman (PSD) com 9,4%, Carlos Viana (Podemos) com 8% e Rogério Correia (PT) com 6,2%.
Gabriel Azevedo é o atual presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O candidato do MDB tem 38 anos, nasceu e cresceu em BH, e mora no Centro da cidade. É advogado, empresário, jornalista, publicitário e professor universitário. Tem pós-graduação em Competitividade Global nos Estados Unidos e mestrado em Cidades pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres.
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT) e Rogério Correira (PT) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda, terça e quarta, respectivamente.
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais