Evento, que celebrou 50 anos do IBDA, reuniu mais de 3.500 pessoas no Expominas
(Divulgação)
A segunda semana do mês de outubro ficou marcada na história do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), que comemora 50 anos em 2025. A 39ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizada no Expominas, em Belo Horizonte, bateu recorde de participantes.
Durante os três dias de evento, 8, 9 e 10 de outubro, mais de 3.500 pessoas estiveram nas mais de 40 atividades, que incluíram painéis, oficinas, conferências, debates e atrações culturais.
Ao todo, 140 renomados conferencistas apresentaram temas de interesse do público, como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na administração pública, sustentabilidade e governança nas contratações, emendas parlamentares e o impacto no planejamento estatal, compras públicas e inteligência artificial na administração pública, entre outros.
O IBDA, pela primeira vez presidido por uma mulher, a especialista em direito administrativo e atual vice-presidente jurídica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Cristiane Fortini, destacou a grandeza do evento. “Oferecemos mais do que um Congresso, entregamos uma experiência que envolve cultura, musicalidade, artesanato, hospitalidade, culinária e artesanato mineiro”, afirmou.