(Reprodução/TV Globo)
Pelo menos uma pessoa morreu e mais de 30 ficaram feridas após um trem em alta velocidade bater contra um equipamento de construção que estava nos trilhos e descarrilou perto de Haia, no oeste da Holanda, nesta terça-feira (4).
O trem, de dois andares, viajava entre Leiden e Haia e bateu em uma grua durante a madrugada. A força do acidente deixou um vagão tombado em um campo anexo aos trilhos. A segunda parte da locomotiva tombou em um aterro, enquanto o resto permaneceu nos trilhos. Um trem de carga também colidiu parcialmente com a máquina.
Dezenove pessoas foram levadas para hospitais da região, enquanto outras 11 receberam atendimento no local do acidente. A morte registrada seria um funcionário de uma empresa de construção.
O tráfego ferroviário entre Leiden e Haia vai ser interrompido pelos próximos dias para a retirada do trem e reparo nos trilhos. A polícia local abriu uma investigação criminal para apurar as responsabilidades pelo acidente. As autoridades ferroviárias e o conselho de segurança do país também estão investigando.