Morte foi confirmada pelo filho da artista, Zeca Ferreira, pelas redes sociais
Cristina Buarque se tornou nacionalmente conhecida após gravar "Quantas Lágrimas", de Manaceia, em 1974 (Reprodução/ Redes Sociais)
A cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque, morreu neste domingo (20) aos 74 anos. A causa do óbito não foi divulgada. A informação foi confirmada pelo filho da artista, Zeca Ferreira, pelas redes sociais.
“Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico? (...) O ser humano mais íntegro que eu já conheci. Farol, chefia, braba, a dona da p**** toda. Vai em paz, mãe”, escreveu Zeca, no Instagram.
Filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pianista Maria Amélia Cesário Alvim, Cristina nasceu em 23 de dezembro de 1950. Além de Chico, ela também era irmã das cantoras Ana de Hollanda e Miúcha, que morreu em 2018.
A filha de Chico, Silvia Buarque, lamentou a morte. “Para sempre comigo”, escreveu a atriz em uma publicação nas redes sociais.
Natural de São Paulo, os trabalhos de Cristina se voltavam aos gêneros do samba e MPB (Música Popular Brasileira). Em 1974, gravou "Quantas Lágrimas", de Manaceia, no álbum, que a tornou nacionalmente conhecida.
Leia mais: