(Reprodução / Redes Sociais)
A família de um brasileiro de 33 anos que morreu após ter sido agredido na saída de uma casa noturna em Lisboa, Portugal, no início do mês, pede ajuda para trazer o corpo do jovem para ser sepultado no Brasil. A meta da vaquinha on-line é conseguir R$ 30 mil. Do valor proposto, R$ 13,2 mil já foram arrecadados.
De acordo com a família, Jefferson Terra Pinto, que é do Rio de Janeiro, estava saindo do local quando foi atacado por um homem, também estrangeiro. A pessoa foi presa em flagrante pela polícia portuguesa.
A Polícia de Segurança Pública de Portugal informou que o brasileiro foi socorrido no local e transferido para o Hospital de São José, mas não resistiu aos ferimentos.
“Infelizmente, nosso grande amigo/irmão, foi assassinado bem longe de nós, sem chance de defesa e sozinho em outro país (Portugal) onde ele foi buscar seu sonho, teve a vida tirada pela violência e repentinamente deixou sua família (filho, mãe e esposa) e amigos com uma dor de saudade enorme”, escreveu a família de Jefferson.
Por meio de nota, o Itamaraty informou que o consulado brasileiro em Lisboa "permanece à disposição para prestar a assistência cabível aos familiares". O órgão afirmou que o traslado de restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é uma decisão da família, e que não há "previsão regulamentar e orçamentária" para o pagamento do prcoesso com recursos públicos.