Violência

Grande BH registra pelo menos 5 assassinatos em menos de 24 horas

BH, Pedro Leopoldo, Contagem e Betim registraram homicídios entre essa quarta (28) e a madrugada desta quinta (29)

Bernardo Haddad*
@_bezao
29/08/2024 às 09:12.
Atualizado em 29/08/2024 às 09:32

Pelo menos cinco homicídios ocorreram na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) entre essa quarta-feira (28) e a madrugada desta quinta (29). Os crimes foram registrados em Contagem, Betim, Belo Horizonte e Pedro Leopoldo. Alguns casos podem ter relação com o tráfico de drogas. 

Em Contagem, dois homens encapuzados invadiram uma casa e mataram duas pessoas no bairro Fonte Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os suspeitos se passaram por policiais e entraram na residência. 

Ao encontrarem as vítimas, efetuaram 15 disparos. Uma mulher, que era irmã de um dos mortos e esposa do outro, presenciou os fatos. Ela relatou que os dois homens estavam sofrendo ameaças, mas não sabia a motivação. Até o momento, ninguém foi preso. 

Em Betim, em frente ao Hospital Regional da cidade, um homem de 29 anos levou um tiro na cabeça. Segundo testemunhas, a vítima estava na porta da unidade de saúde, quando um homem desceu de um veículo Vectra cinza, efetuou os disparos e fugiu. 

O homem foi socorrido por funcionários do hospital. O suspeito do crime ainda não foi identificado e ninguém foi preso. 

Já em Belo Horizonte, um homem de 26 anos foi assassinado a tiros no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste. O corpo da vítima foi encontrado na rua com diversas perfurações e um grande ferimento na cabeça. 

Os familiares do homem chegaram ao local e revelaram não conhecer a motivação do crime. Contudo, informações anônimas recebidas pelos policiais deram conta que a vítima era usuária de drogas e frequentemente ficava em dívida com traficantes da região. 

Em Pedro Leopoldo, um homem de 31 anos foi alvejado por um suspeito de 40 anos em uma borracharia no bairro São José. Segundo testemunhas, o suposto autor teria furtado um carro de uma locadora, foi até o estabelecimento e matou a vítima. O homem atingido caiu no chão, mas o suspeito não parou de atirar até descarregar as munições da pistola. 

Após a munição acabar, o autor teria trocado de carregador e continuou atirando na cabeça da vítima. Foram apreendidos no local 24 estojos de munição. 

O suspeito, que possui envolvimento com o tráfico de drogas da região, com diversos registros policiais, é procurado pela polícia. O veículo roubado foi localizado em Santa Luzia. 

*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por