Policiais agridem morador em Norte de Minas (Reprodução redes sociais)
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem é agredido por dois policiais militares em Chapada Gaúcha, no Norte de Minas. Nas imagens, um cabo e um sargento o atingem com um cassetete nos braços e no rosto, que ficaram ensanguentados.
A ocorrência foi registrada no último domingo (17), no encerramento de uma festa no parque de exposições da cidade.
O homem foi levado para atendimento médico com cortes no rosto. Posteriormente, foi encaminhado para o quartel da PM e liberado após se comprometer a comparecer à autoridade judiciária.
Em outro vídeo, o capitão José Humberto da Silva, assessor da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 16ª Região de Polícia Militar, aparece explicando que “a polícia foi acionada para apoiar no encerramento das atividades para que o local pudesse fechar.”
De acordo com ele, “quando os militares se aproximaram de uma barraca de bebidas, para orientar o dono do local a encerrar as vendas, um homem de 39 anos que estava próximo ao local disse aos policiais em tom de desaforo que não iria permitir que a barraca fosse fechada”.
O capitão declarou ainda que “o homem foi advertido por interferir na ação policial, mas usou de palavras de baixo calão ao insistir que a barraca não seria fechada. Diante disso, segundo o assessor da PM na região, houve necessidade de uso da força para conter o homem, que foi conduzido preso até a sede da unidade policial”.
O vídeo que viralizou na internet não mostra nenhuma suposta discussão do homem com os militares.
José Humberto da Silva declarou ainda que “a PMMG vai instaurar um procedimento para apurar os fatos”.
Leia mais