(Reprodução / Redes Sociais)
Tem pescador que gosta de aumentar suas histórias, mas esse não é o caso do homem que conseguiu fisgar uma carpa enorme na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A prova do peso do animal é que foram necessárias duas pessoas para que ele fosse retirado de dentro da água.
As imagens gravadas da orla da lagoa mostram que três pessoas estão próximas à margem quando um peixe começa a se debater. Com a vara de bambu em mãos, e bem curvada, os homens precisam fazer bastante força para conseguir pegar o "bichão".
Fauna rica
Além das famílias de jacaré, já conhecidas do belo-horizontino, habitam o cartão postal de BH, de acordo com a prefeitura, cerca de 24 espécies de peixe. Entre elas, estão algumas de pequeno porte, como as piabas, outras de médio, como o papa-terra, e as que pesam entre 8 kg e 10 kg, como as carpas.
Proibição
A pesca registrada no vídeo, apesar de inusitada e impressionante, é proibida na Lagoa da Pampulha. O consumo dos peixes pode oferecer riscos à saúde, principalmente no caso de ingestão de água contaminada com organismos patogênicos ou substâncias químicas que podem ser nocivas à saúde humana. Quem se arrisca na pescaria pode ter o peixe apreendido pela equipe da PBH. Se o animal estiver vivo, é devolvido à lagoa.
Leia mais