Hulk reclamou que está faltando humildade nos jogadores do Atlético (Pedro Souza / Atlético)
Após sofrer a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e completar cinco jogos sem vencer, o atacante Hulk saiu de campo irritado. Na zona mista, o jogador deu uma declaração polêmica depois da derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR, no Mineirão.
"Treinador trabalha nosso time, fala o que precisa para poder ter êxito. Infelizmente, a gente não consegue manter. Não sei porque não consegue manter. Tem que ser mais humilde. Quem tem que marcar, tem que marcar, não vai decidir jogo. A gente tem que ter mais humildade e reconhecer onde você é mais forte", disse em entrevista ao Globoesporte.com.
Hulk não citou nome de nenhum companheiro, mas reclamou que alguns jogadores estavam saindo da função e dando a entender que o time está desorganizado em campo.
"Se sou mais forte fazendo gol, lutando lá na frente, brigando, vou fazer isso. Não vou lá atrás buscar a bola, porque senão vou complicar meu time. Se a minha zaga é boa defendendo, botando a bola para frente, tem que fazer isso. Ou seja, fazer o simples. O feijão com arroz, às vezes, é muito mais importante do que ficar inventando toda hora", reclamou.
O atacante ainda cobrou mais maturidade dos jogadores do Atlético.
"Está na hora de ter vergonha na cara, mais maturidade e experiência, porque, senão, vamos ficar lamentando toda hora", disse Hulk. "Falta maturidade. Aqui ninguém é criança, ninguém é moleque. Todo mundo sabe que, quando não se está correndo bem, quando o resultado não vem, tem que ser mais maduro. Quando se está ganhando bem, 1 a 0 é goleada. Não pode tomar gol besta. Não é culpando nossos defensores, porque a defesa começa lá na frente", finalizou.
Questionado na coletiva sobre as declarações de Hulk, o técnico Cuca tentou amenizar e disse que o atacante estava de cabeça de quente com a derrota.
"O pessoal é super humilde, e se não dá certo em campo, não é por falta de humildade. Se eu for falar em números, eles chutaram três vezes no segundo tempo e todas entraram. Ninguém quis fazer gol de letra, sair jogando dando chapéu. Eu acho que cabem muitos argumentos sobre o que está faltando, mas humildade eu acho que não", finalizou Cuca.
"Eles já estão sofridos com a derrota, o que menos precisam é que eu venha aqui criticá-los publicamente. Isso eu não vou fazer nunca, agora, internamente, vou cobrar", disse Cuca.
Leia mais: