Técnico só não teve aproveitamento melhor do que o de Paulo Pezzolano, campeão da Série B de 2022 com a Raposa
Treinador foi demitido pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (8) (Staff Images/ Cruzeiro)
Apesar de ter sido demitido nesta segunda-feira (8), o técnico Nicolás Larcamón teve o segundo melhor aproveitamento entre os últimos dez treinadores do Cruzeiro. Ao todo, o argentino comandou a equipe em 14 jogos e acumulou sete vitórias, quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento de 59,52%.
Entre os últimos dez treinadores da Raposa, apenas Paulo Pezzolano conseguiu um aproveitamento maior do que Larcamón. O técnico campeão da Série B em 2022 acumulou 68 jogos no comando celeste, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, e um aproveitamento de 62,25%.
Além de Pezzolano, nenhum dos últimos dez comandantes teve mais aproveitamento do que Larcamón no Cruzeiro. As passagens de Paulo Autuori, no fim de 2023, e de Felipão, em 2020, são as que chegam mais perto do argentino.
Em novembro de 2023, Autuori se tornou o treinador da Raposa depois da demissão de Zé Ricardo (36,6% de aproveitamento). Apesar de ter comandado a equipe em apenas seis jogos, ele venceu dois, empatou quatro, e não perdeu, acumulando um aproveitamento de 55,55%.
Já Felipão, foi contratado em outubro de 2020, quando o Cruzeiro lutava contra a degola da Série B. O treinador pentacampeão contribuiu para que a equipe se livrasse do rebaixamento. Ao todo, Scolari acumulou 21 jogos, nove vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 55,56% de aproveitamento.
Em comparação, o português Pepa, que treinou o Cruzeiro no início do Campeonato Brasileiro de 2023, teve apenas 38,66% de aproveitamento.
Últimos dez treinadores do Cruzeiro
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais