(Washington Alves/Lightpress)
O Cruzeiro sofreu mais uma baixa importante para o restante da temporada. O meia Rafinha, que se lesionou nos primeiros minutos do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, só voltará a jogar no ano que vem. O meio-campista passou por exames nesta quinta-feira, e as imagens apontaram lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda do jogador, que ficará cerca de oito semanas afastado, de acordo com o departamento médico celeste.
“Rafinha saiu de campo com uma queixa de dor no músculo posterior da coxa esquerda. Foi medicado, iniciou prontamente o tratamento e fez uma ressonância magnética, na manhã desta quinta-feira, na qual foi detectada uma lesão importante nesta musculatura, o que demanda um tempo razoável de cicatrização. Podemos prever algo em torno de oito semanas para sua recuperação, o que efetivamente tira a possibilidade do atleta de voltar a atuar ainda nesta temporada. Vamos trata-lo, cuidar bem, recupera-lo e fortalecê-lo para que ele possa fazer uma boa pré-temporada e tenha um bom início no ano de 2017”, revelou o médico Sérgio Freire Júnior.
Leia mais:
Pleno do STJD mantém punição e Mano Menezes ficará dois jogos sem comandar o Cruzeiro
Bruno Rodrigo marca o 17º gol pelo Cruzeiro e entra no top 3 de zagueiros artilheiros do clube
Recordistas: Grêmio chega à 12ª semi da Copa BR e Cruzeiro jogará essa fase pela oitava vez
Rafinha já está recebendo tratamento, iniciou a fisioterapia e trabalhará em período integral na Toca da Raposa II.
Rafinha já atuou em 20 partidas com a camisa celeste e marcou dois gols. O camisa 70 foi substituído por Arrascaeta aos seis minutos do primeiro tempo da partida entre Cruzeiro e Corinthians, nessa quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.