Novo presidente

Lula agradece Alckmin e destaca frente ampla pela democracia

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
30/10/2022 às 21:26.
Atualizado em 30/10/2022 às 21:54
 (Divulgação)

(Divulgação)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a união de líderes de diferentes partidos para conquistar a vitória nas eleições deste domingo (30). Ele fez menção especial ao ex-governador paulista, agora vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), mas lembrou a diversidade política, especialmente no segundo turno, para conquistar a vitória sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscava a reeleição.

Durante a campanha, Lula evitou falar sobre possíveis nomes de ministros que poderiam compor seu governo. Porém, destacou que pretende governar com todos.

“É a vitória de um imenso movimento democrático que se formou acima dos partidos políticos para que a democracia saísse vencedora. A maioria do povo elegeu mais e não menos a democracia. Deseja mais e não menos entendimento entre os brasileiros”, disse Lula.

Ao lado de Lula, no palco da vitória, estavam lideranças petistas e apoiadores de outros partidos, destaque para a senadora e candidata derrotada no primeiro turno das eleições presidenciais, Simone Tebet (MDB), e para a ex-ministra Marina Silva (Rede), que também declarou apoio a Lula e acompanhou o candidato petista em todos os compromissos de campanha no segundo turno.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por