Discurso da vitória

Lula prega união entre vencedores e perdedores e avisa: 'Brasil tem jeito. O povo é a minha causa'

Da Redação
30/10/2022 às 21:30.
Atualizado em 30/10/2022 às 21:36
Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva beija a esposa Janja ao fim do discurso da vitória (Reprodução/CNN)

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva beija a esposa Janja ao fim do discurso da vitória (Reprodução/CNN)

"O Brasil tem jeito. Todos juntos teremos capacidade de consertar e construir um país do tamanho dos nossos sonhos, com oportunidades para transformá-los em realidade. Nossa luta para construir um país justo não começa nem termina com a eleição".

Assim o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalizou o discurso que fez após a confirmação da vitória no segundo turno das eleições, neste domingo (30).

"O brasileiro tem direito de sonhar e de realizar aquilo que sonha. Para isso, convido a cada brasileiro e brasileira, independentemente do candidato que votou nesta eleição: mais do que nunca, vamos olhar mais para o Brasil, mais para aquilo que nos une do que para nossas diferenças", disse, sendo muito aplaudido pelos presentes no hotel em São Paulo, onde discursou.

Lula pregou a união entre apoiadores, partidos e candidatos - vencedores e derrotados nas eleições 2022 - para conseguir ter sucesso neste terceiro mandato como presidente da República.

Vou precisar de todos os partidos políticos, trabalhadores, empresários, parlamentares, governadores, prefeitos, gente de todas as religiões. Pessoas que sonham com um país mais desenvolvido, mais justo e mais fraterno", finalizou.

Leia mais:
Lula diz que quer retomar 'a alma' do Brasil e o orgulho do verde e amarelo
'Vou governar para todos os brasileiros e não apenas para quem votou em mim', diz Lula

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por