Os casos confirmados de dengue e chikungunya aumentaram 37% em Belo Horizonte. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela PBH nesta sexta-feira (19), no intervalo de uma semana foram confirmados 2.023 casos das duas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
O balanço revela que 7.348 pessoas estão infectadas por dengue e chikungunya. Há sete dias eram 5.325. Até o momento, foram confirmadas três mortes por dengue.
Apesar desse aumento em apenas uma semana, é preciso esclarecer que se tratam de notificações de casos registrados há meses e que aguardavam o resultado de exames.
Os números podem crescer ainda mais, já que BH possui 15,9 mil casos suspeitos em análise, enquanto outros 10,2 mil já foram investigados e descartados.
O boletim epidemiológico desta sexta (19) traz ainda outros detalhes sobre a dengue na capital. A regional com o maior número de casos confirmados é a Nordeste. Em sete dias, a quantidade de confirmações mais que dobrou. Atualmente, 1.381 moradores dessa região estão infectados – na semana anterior eram 591 casos confirmados. A regional Centro-Sul é a que tem menor incidência, com 218 infectados.
Já em relação à zika, BH possui 36 casos notificados este ano. Até o momento, nenhum foi confirmado, 23 estão descartados e 13 seguem pendentes de análise de exames.
Leia mais: