Na Praça 7

Mais de mil pessoas são esperadas na 1ª Parada Negra LGBT+ de BH, neste sábado

Diversos shows estão previstos para ocorrer durante o evento

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
24/05/2024 às 19:11.
Atualizado em 24/05/2024 às 19:42
A implementação de cotas permitirá garantir o acesso à universidade, ampliar a diversidade e a representatividade transexual e travesti no ambiente acadêmico  (Fernando Frazão / Agência Brasil)

A implementação de cotas permitirá garantir o acesso à universidade, ampliar a diversidade e a representatividade transexual e travesti no ambiente acadêmico (Fernando Frazão / Agência Brasil)

Neste sábado (25), a Praça 7 será palco da 1ª Parada Negra LGBT+ de Belo Horizonte. Com o tema "Do Erê ao Ancestral - Pela Vida das Juventudes Negras", o evento espera receber mais de mil pessoas a partir das 14h. A programação incluirá diversas atrações no palco principal, além de um cortejo com trio elétrico. Operações de trânsito, limpeza, fiscalização, saúde e segurança serão feitas pela prefeitura.

Shows de artistas locais, grupos de dança, drag queens e manifestações políticas e institucionais de aliados da comunidade LGBTQIA+ estão previstos. Às 17h30, o trio elétrico inicia o cortejo que sai em direção à avenida Amazonas e segue pela rua da Bahia até o palco principal que estará montado na Praça Rui Barbosa.

Segundo a PBH, esforços têm sido feitos para elaborar e implementar políticas públicas no enfrentamento à discriminação racial, promovendo os direitos humanos e a cidadania de pessoas LGBTQIA+ no município.

* Com informações da PBH

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por