Vítima saltou da janela do edifício para não ser esfaqueada em fevereiro deste ano
Detalhes foram divulgados pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (9) (Fernando Michel/ Hoje em Dia)
O marido da mulher que pulou de um prédio para não ser esfaqueada em Contagem, na Grande BH, irá responder por tentativa de feminicídio contra a companheira. O suspeito se entregou na terça-feira (8), quase um mês após o crime.
Além da tentativa de feminicídio, o suspeito irá responder por vias de fato. “A dinâmica do fato levou a essa conclusão. O uso da faca também. Testemunhas do prédio confirmaram que ele teria investido para cima dela com a faca”, disse a delegada Tereza Damasceno.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu em 12 de fevereiro, mas a denúncia foi feita apenas no dia 24. A vítima, que ficou internada até 3 de fevereiro, relatou que ficou “acuada” em denunciar o companheiro, que ficou como acompanhante dela na unidade hospitalar mesmo após a tentativa de feminicídio.
Após a denúncia, o homem teria fugido para o Paraguai antes de se entregar nesta terça. Segundo a delegada, o relacionamento do casal era marcado por brigas e desentendimentos.
“Infelizmente as discussões eram comuns, normalmente o que ocorre é uma escalada de violência. Ela nos contou que o relacionamento já era marcado por violências psicológicas, físicas e morais e que infelizmente escalou para uma tentativa de feminicídio”, diz a delegada.
Conforme a polícia, na data do crime, o homem e a esposa estavam discutindo, quando o suspeito pegou uma faca e a ameaçou. Com medo de ser esfaqueada, a mulher pulou da janela do prédio para se salvar.
A mulher foi internada com fraturas nos dois braços, nas duas pernas e na bacia. Ela também não está conseguindo andar, mas a expectativa é que ela consiga caminhar de novo em breve.
Apesar da recorrência dos casos de violência, a mulher nunca havia denunciado o marido. “A gente reforça sempre que, no primeiro momento de violência, a mulher deve acionar a polícia e requerer medidas protetivas que são muito eficazes”, completa Damasceno.
O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e irá responder por tentativa de feminicídio e vias de fato. A defesa do suspeito alega que os dois tiveram uma discussão, mas a vítima teria pulado da janela por vontade própria.
Leia mais: