na Grande BH

Marido de mulher que pulou de prédio para não ser esfaqueada responderá por tentativa de feminicídio

Vítima saltou da janela do edifício para não ser esfaqueada em fevereiro deste ano

Bernardo Haddad
@_bezao
09/04/2025 às 11:44.
Atualizado em 09/04/2025 às 12:17
Detalhes foram divulgados pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (9) (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Detalhes foram divulgados pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (9) (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

O marido da mulher que pulou de um prédio para não ser esfaqueada em Contagem, na Grande BH, irá responder por tentativa de feminicídio contra a companheira. O suspeito se entregou na terça-feira (8), quase um mês após o crime. 

Além da tentativa de feminicídio, o suspeito irá responder por vias de fato. “A dinâmica do fato levou a essa conclusão. O uso da faca também. Testemunhas do prédio confirmaram que ele teria investido para cima dela com a faca”, disse a delegada Tereza Damasceno.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu em 12 de fevereiro, mas a denúncia foi feita apenas no dia 24. A vítima, que ficou internada até 3 de fevereiro, relatou que ficou “acuada” em denunciar o companheiro, que ficou como acompanhante dela na unidade hospitalar mesmo após a tentativa de feminicídio.

Após a denúncia, o homem teria fugido para o Paraguai antes de se entregar nesta terça. Segundo a delegada, o relacionamento do casal era marcado por brigas e desentendimentos. 

“Infelizmente as discussões eram comuns, normalmente o que ocorre é uma escalada de violência. Ela nos contou que o relacionamento já era marcado por violências psicológicas, físicas e morais e que infelizmente escalou para uma tentativa de feminicídio”, diz a delegada. 

Pulou da janela do prédio para se salvar

Conforme a polícia, na data do crime, o homem e a esposa estavam discutindo, quando o suspeito pegou uma faca e a ameaçou. Com medo de ser esfaqueada, a mulher pulou da janela do prédio para se salvar. 

A mulher foi internada com fraturas nos dois braços, nas duas pernas e na bacia. Ela também não está conseguindo andar, mas a expectativa é que ela consiga caminhar de novo em breve. 

Apesar da recorrência dos casos de violência, a mulher nunca havia denunciado o marido. “A gente reforça sempre que, no primeiro momento de violência, a mulher deve acionar a polícia e requerer medidas protetivas que são muito eficazes”, completa Damasceno. 

O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e irá responder por tentativa de feminicídio e vias de fato. A defesa do suspeito alega que os dois tiveram uma discussão, mas a vítima teria pulado da janela por vontade própria.

Leia mais:

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por