Bombeiros capturaram animal silvestre e o soltaram em uma área de mata
Jiboia de 1,1 metro foi encontrada em Córrego Fundo, região Centro-Oeste de Minas (Divulgação/ CBMMG)
Uma jiboia com mais de 1 metro de comprimento foi capturada pelos Bombeiros dentro de um motor de carro no fim da tarde de terça-feira (8), em Córrego Fundo, no Centro-Oeste de Minas. Imagens divulgadas pela corporação mostram o momento da captura do animal.
Segundo os militares, o ambiente onde a cobra foi localizada tinha um acúmulo de materiais diversos, como lixo, entulho, tábuas, peças de veículos e sacos com milho estragado. Ainda conforme os bombeiros, essas condições favorecem o abrigo de animais silvestres e insetos.
Os objetos foram retirados e os bombeiros localizaram o animal, que tinha aproximadamente 1,10 metro de comprimento. A cobra foi capturada com pinças e não apresentou ferimentos.
A jiboia foi solta em uma área de mata com disponibilidade de água, na zona rural do município de Formiga, também no Centro-Oeste de Minas.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta que, em casos semelhantes, a população evite o contato direto com animais silvestres e acione imediatamente a corporação por meio do telefone de emergência 193.
Leia mais: